Master divulga e apoia Projeto "Um Sapato pelo Brasil"
Desde segunda-feira, dia 24, cerca de 150 das principais marcas de calçados brasileiras estão trabalhando em suas redes sociais com o movimento “Um Sapato pelo Brasil”.
Inédita no Brasil, a iniciativa é uma ação sincronizada nas redes sociais das empresas participantes e busca valorizar o calçado verde-amarelo, mostrando sua importância social e econômica.
A campanha segue até amanhã (27) e culminará em um desconto coletivo de até 20% na compra dos produtos das marcas participantes da campanha.
O presidente-executivo da @abicalcadosoficial, Haroldo Ferreira, conta que o movimento partiu de uma demanda das próprias marcas, que sentiram a necessidade de se engajarem em uma ação coletiva, com o objetivo de fortalecer a imagem para sociedade e mostrar importância do setor na geração de emprego.
“Cada calçado produzido passa pelas mãos de cerca de 100 pessoas. No ano passado, 270 mil pessoas empregadas diretamente na atividade produziram 908 milhões de pares de calçados. O movimento foi criado para conscientizar a sociedade de que calçados verde-amarelos comprados significam emprego e renda para milhares de brasileiros”, ressalta o dirigente da entidade. #umsapatopelobrasil
Fonte: Calçados S/A - Camila Veiga